Jorge Talixa
Mês da Enguia mobiliza 17 restaurantes em Salvaterra de Magos
A 27ª. edição do Mês da Enguia de Salvaterra de Magos decorre de 1 de Março a 2 de Abril. A campanha gastronómica dinamizada pelo município salvaterrense mobiliza 17 restaurantes do concelho e envolve, também, onze unidades de alojamento, dois operadores turísticos, quatro produtores de vinhos e boa parte do movimento associativo local.
A edição 2023 do “Mês da Enguia” de Salvaterra de Magos foi apresentada, esta quarta-feira, no Edifício do Cais da Vala. A principal campanha gastronómica do concelho é, também, o mote principal para atrair milhares de visitantes ao concelho que, para além de degustarem as diferentes formas de confecionar a enguia, podem visitar o património e os espaços naturais do município e participar numa intensa agenda cultural e desportiva.
Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, salientou que, ultrapassada a pandemia, é possível retomar a Feira Nacional de Artesanato que, tradicionalmente, acompanhava o Mês da Enguia. “Vamos ter no pavilhão do Inatel artesanato e produtos locais de todo o País. Quase uma centena de pessoas vai expor os seus trabalhos e os seus produtos.
Aproveitamos, também, o facto de termos um auditório e palco para ter espectáculos, teatro e muita música”, vincou o edil, destacando, igualmente, as quatro exposições que estarão patentes noutros tantos pontos do concelho. E o intenso programa cultural e desportivo que decorre em paralelo com o Mês da Enguia.
“São momentos de exaltação das nossas gentes. Desta maneira captamos visitantes para o comércio e temos a oportunidade de lhes oferecer o melhor que temos no concelho. É, de facto, todo um concelho de mãos-dadas a organizar o Mês da Enguia”, concluiu Hélder Esménio.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentários