Jorge Talixa
Lusíadas Saúde vai criar Hospital no Carregado
O Grupo Lusíadas Saúde vai investir cerca de 28 milhões de euros na criação de um Hospital privado na vila do Carregado. A unidade de saúde ficará instalada no espaço do complexo comercial Campera e deverá abrir já no segundo semestre de 2024.
De acordo com a Lusíadas Saúde, irá criar mais de 500 postos de trabalho e dispor de 30 gabinetes de consulta, duas salas de bloco operatório, uma sala de gastroenterologia, uma área de imagiologia e um serviço de atendimento permanente.
“Iniciamos o ano com mais uma demonstração firme da nossa estratégia de expansão. O Hospital Lusíadas Campera representa uma importante aposta do Grupo Lusíadas Saúde num concelho com uma oferta de saúde ainda com um elevado potencial de desenvolvimento.
Não temos dúvidas de que as novas unidades não só reforçam o Sistema Nacional de Saúde, como também reduzem as assimetrias no acesso à saúde. Estamos a materializar o compromisso com o País, em alinhamento com a visão do Grupo e contribuindo ativamente para moldar o futuro do setor”, sustenta Vasco Antunes Pereira, presidente da comissão executiva da Lusíadas Saúde.
O “Hospital Lusíadas Campera” será uma unidade com cerca de 4.000 metros quadrados, “alinhada com a evolução da medicina, uma visão holística e uma abordagem de última geração à cirurgia ambulatória”, assegura a Lusíadas Saúde, frisando que a nova unidade hospitalar do Carregado “irá disponibilizar um leque alargado de especialidades médicas e cirúrgicas, tais como: medicina geral e familiar, pediatria, estomatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, dermatologia, ortopedia, gastroenterologia, cirurgia geral e cardiologia”.
Terá, ainda, serviços de cirurgia pediátrica, estética e vascular, endocrinologia, imunoalergologia, medicina interna, neurocirurgia, neurologia, nutrição, pedopsiquiatria, pneumologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments