Luís Rouxinol rabejou toiro para ajudar o filho

Fotos de Ana Serra
A segunda corrida da Feira do Toiro de Vila Franca de Xira, realizada na tarde de sábado na Palha Blanco, foi um bom espectáculo, num mano-a-mano entre Luís Rouxinol Jr. e António Prates. Houve momentos de muita emoção e Luís Rouxinol (pai) entrou mesmo na praça para rabejar o primeiro toiro Veiga Teixeira,
depois do seu filho ter sofrido uma queda aparatosa, que, para além do susto, não causou danos pessoais. Foi na lide do primeiro toiro da Ganadaria Veiga Teixeira. Luís Rouxinol Jr teve uma boa prestação, mas caiu e acabou por ficar parcialmente preso debaixo do cavalo. Bandarilheiros e forcados saíram em auxílio do jovem

cavaleiro e Luís Rouxinol, que se encontrava no burladero, saltou também à praça para auxiliar o filho. A situação foi ultrapassada e Luís Rouxinol Jr retomou rapidamente a lide. A Palha Blanco apresentou uma boa moldura humana, apesar das restrições à lotação impostas pela Direcção-Geral de Saúde.
O espectáculo foi bastante animado e, no final, ganadero, cavaleiros e forcados receberam os aplausos do público. Perante seis toiros Veiga Teixeira, as pegas ficaram a cargo dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e de Montemor-o-Novo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana