Jorge Talixa
José Pedro substituído no comando do Alverca
Com três empates e uma derrota, o técnico José Pedro foi dispensado pela SAD do Alverca do comando da equipa. “A Futebol Clube de Alverca, Futebol SAD informa que o treinador José Pedro não continuará no comando da equipa”, refere uma nota muito sucinta divulgada, na manhã desta segunda-feira, pelos responsáveis da SAD, que “agradece ao treinador os serviços prestados e deseja-lhe as maiores felicidades no futuro”.
A notícia da saída de José Pedro já circulava, no entanto, na imprensa, com o técnico de 45 anos a manifestar alguma surpresa pela decisão que lhe foi comunicada pela SAD horas depois da derrota, pesada, frente ao Académico de Viseu. Há mesmo quem afirme que o técnico não esperava este desenlace porque haverá jogadores lesionados e os reforços têm chegado a “conta-gotas”.
Certo é que Alverca segue na décima-quinta posição com três pontos em quatro jogos. Mas, mais do que a falta de pontos, terão sido as exibições sofríveis da equipa a “alarmar” a estrutura directiva. José Pedro treinou, na temporada passada, o Vitória de Setúbal, que levou a um dos lugares de subida do Campeonato de Portugal.
Como jogador teve um percurso de relevo na I Liga, especialmente no Belenenses e no Vitória de Setúbal. O Alverca pretenderá aproveitar a paragem do campeonato no próximo fim-de-semana para reorganizar a estrutura técnica da equipa.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentários