Jornada negativa para as equipas da região nos distritais de Lisboa

Jornada bastante negativa para as equipas da nossa região, no passado domingo, nos distritais de Lisboa. Carregado, Povoense, Castanheira, Vilafranquense, Alenquer e Arrudense perderam. No sentido contrário apenas Vialonga, Alverca C e Monte Agraço conseguiram somar vitórias.
Na Série 1 da 2ª Distrital, depois de resultados positivos em casa, o Carregado perdeu no Mucifal por 2-1 e “desperdiçou” a possibilidade de subir à segunda posição do campeonato (lugar de subida), aproveitando o facto do vice-líder Ponte de Frielas ter perdido, em casa, com o dominador Santa Iria (0-1), que leva já 12 pontos de vantagem.
Melhor esteve o Vialonga, que regressou às vitórias, batendo o Bobadelense por apertados 3-2. Marcou primeiro a equipa da Bobadela, ao minuto 23, mas o Vialonga chegou ao empate sete minutos depois por intermédio de Daniel Caruso.
No segundo tempo, o Bobadelense voltou a ganhar vantagem aos 55 minutos, mas o Vialonga deu a volta e garantiu a vitória com um golo na própria baliza de um médio visitante e com Nuno Mouralinho a fechar a contagem ao minuto 70.
Já o União Povoense viu travada a onda de resultados positivos e perdeu, em Camarate, também por 3-2. Melhor esteve o Alverca C que ganhou em Jerumelo por 1-0. Na classificação, a luta pelo segundo lugar está apertada.
O Ponte de Frielas mantém os 30 pontos, seguido por Carregado e Alverca C com 29, Povoense com 26 e Vialonga com 25. Já na Série 1 da 3ª Distrital, o Juventude da Castanheira perdeu em Freiria por 1-0 e foi ultrapassado na liderança pelo MTBA. A equipa da Castanheira sofreu o primeiro golo logo ao minuto 7.
Ainda chegou à igualdade aos 36 (golo na própria baliza), mas o Freiria voltou a marcar aos 81 minutos e garantiu a vitória, já depois do Juventude ter ficado reduzido a dez elementos por expulsão de Marcos Souza (66 minutos). Mal esteve também o Vilafranquense que perdeu na Venda do Pinheiro por 2-1.
João Ramos inaugurou o marcador logo no primeiro minuto para a equipa de Vila Franca, mas o Venda do Pinheiro deu a volta e garantiu o triunfo. O Alenquer e Benfica perdeu em Arneiros e o Monte Agraço foi ganhar a A-dos-Cunhados (3-1).
Pior esteve o Arrudense, que perdeu, em casa, com o Igreja Nova. Na classificação, o MTBA lidera com 35 pontos, seguido por Castanheira com 33, São Pedro com 32, Igreja Nova com 31 e Monte Agraço com 30.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana