Jornada negativa para as equipas da região nos distritais de Lisboa
- Jorge Talixa
- 3 de fev.
- 2 min de leitura

Jornada bastante negativa para as equipas da nossa região, no passado domingo, nos distritais de Lisboa. Carregado, Povoense, Castanheira, Vilafranquense, Alenquer e Arrudense perderam. No sentido contrário apenas Vialonga, Alverca C e Monte Agraço conseguiram somar vitórias.
Na Série 1 da 2ª Distrital, depois de resultados positivos em casa, o Carregado perdeu no Mucifal por 2-1 e “desperdiçou” a possibilidade de subir à segunda posição do campeonato (lugar de subida), aproveitando o facto do vice-líder Ponte de Frielas ter perdido, em casa, com o dominador Santa Iria (0-1), que leva já 12 pontos de vantagem.
Melhor esteve o Vialonga, que regressou às vitórias, batendo o Bobadelense por apertados 3-2. Marcou primeiro a equipa da Bobadela, ao minuto 23, mas o Vialonga chegou ao empate sete minutos depois por intermédio de Daniel Caruso.
No segundo tempo, o Bobadelense voltou a ganhar vantagem aos 55 minutos, mas o Vialonga deu a volta e garantiu a vitória com um golo na própria baliza de um médio visitante e com Nuno Mouralinho a fechar a contagem ao minuto 70.
Já o União Povoense viu travada a onda de resultados positivos e perdeu, em Camarate, também por 3-2. Melhor esteve o Alverca C que ganhou em Jerumelo por 1-0. Na classificação, a luta pelo segundo lugar está apertada.
O Ponte de Frielas mantém os 30 pontos, seguido por Carregado e Alverca C com 29, Povoense com 26 e Vialonga com 25. Já na Série 1 da 3ª Distrital, o Juventude da Castanheira perdeu em Freiria por 1-0 e foi ultrapassado na liderança pelo MTBA. A equipa da Castanheira sofreu o primeiro golo logo ao minuto 7.
Ainda chegou à igualdade aos 36 (golo na própria baliza), mas o Freiria voltou a marcar aos 81 minutos e garantiu a vitória, já depois do Juventude ter ficado reduzido a dez elementos por expulsão de Marcos Souza (66 minutos). Mal esteve também o Vilafranquense que perdeu na Venda do Pinheiro por 2-1.
João Ramos inaugurou o marcador logo no primeiro minuto para a equipa de Vila Franca, mas o Venda do Pinheiro deu a volta e garantiu o triunfo. O Alenquer e Benfica perdeu em Arneiros e o Monte Agraço foi ganhar a A-dos-Cunhados (3-1).
Pior esteve o Arrudense, que perdeu, em casa, com o Igreja Nova. Na classificação, o MTBA lidera com 35 pontos, seguido por Castanheira com 33, São Pedro com 32, Igreja Nova com 31 e Monte Agraço com 30.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana