top of page
Afm_CUF_80anosVozribatejana_Banner_178x66mm_Cardiologia.ai (1).jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2025_Prancheta 1.jpg
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana-1-page-001.jpg

Irmandade mantém tradição da Romaria do senhor da Boa Morte

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • 6 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

A Quinta-feira da Ascensão, este ano a 9 de Maio, é feriado municipal na maior parte dos concelhos da nossa região e é, também, a data da tradicional Romaria do Senhor da Boa Morte. A Irmandade do Senhor Jesus da Boa Morte, relançada em 2023, assume também a responsabilidade de organizar a centenária romaria que, para já, no essencial vai manter o figurino habitual nos últimos anos.


Há, todavia, um programa complementar, que arrancou no dia 25 de Abril e que incluiu celebrações eucarísticas e encontros de jovens e de idosos. José Rangel, irmão-juiz da Irmandade do Senhor Jesus da Boa Morte, assume que na parte religiosa pouco haverá a alterar, mas que na parte profana deverão ser equacionadas algumas alterações no futuro.


O responsável da Irmandade apela à participação de todos na Romaria do Senhor Jesus da Boa Morte e lembra que está englobada no Programa do Campo à Praça, convidando também as tertúlias e as restantes forças vivas de Vila Franca a participarem. Na tarde de quarta-feira, dia 8, haverá Encontro de Idosos e Recitação do Terço. Já no dia 9 de Maio (Quinta-Feira da Ascensão), a abertura da Quermesse está prevista para as 10h00.


Meia-hora depois dá-se o Encontro dos Peregrinos no Largo do Pelourinho de Povos, com subida ao Santuário do Senhor Jesus da Boa Morte. Para as 11h00 está marcada Eucaristia da Solenidade da Ascensão do Senhor, seguida de procissão em redor do Santuário e Bênção da Cidade e dos Campos. À tarde, na componente profana, haverá folclore e baile popular com Quim Botas.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


christmas-1089310_960_720_edited.jpg
IPDJ_Voz Ribatejanal_Banner_300x250-1_1ª fase - 3 a 9 de junho.jpg
Notas Soltas 2025-2.jpg
Amor de Peito2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita Sangue Forte da Casa 21JUN25.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page