• Joel Balsinha

Incêndio em prédio alarmou Castanheira do Ribatejo


Foto de Cláudia Matias


Um incêndio no terceiro andar de um prédio deflagrou, cerca das 19h40 da passada sexta-feira, na Castanheira do Ribatejo. O foco ficou circunscrito a uma das divisões da residência, não provocou desalojados, mas danificou o espaço de uma das divisões da casa e preocupou a população. Na operação participaram nove bombeiros da corporação castanheirense e efectivos da GNR local.


As causas do fogo são desconhecidas. Um alerta via Comando Distrital de Operações e Socorro de Lisboa (CDOS) e recebido na central dos Bombeiros da Castanheira, mobilizou para a ocorrência nove bombeiros apoiados por um Veículo Urbano de Combate a Incêndio (VUCI), um Veículo de Apoio Logístico Específico (VALE), uma Ambulância de Socorro (ABSC) e uma viatura com dois elementos da Guarda Nacional


Republicana (GNR). "Fomos acionados para um incêndio urbano num terceiro andar pelas 19h41. Um incêndio com chamas à vista a sair pela janela. Estava confinado ao quarto. Não houve desalojados a registar. O mesmo foi extinto às 19h56. Procedeu-se à ventilação. A vítima foi assistida", conforme divulgou, em exclusivo ao Voz Ribatejana, Bartolomeu Castro, 2º Comandante (comandante em substituição até à

nomeação do mesmo ou de um novo para a função, desde a saída recente do anterior no cargo Mário Baptista) na Associação de Bombeiros da Castanheira do Ribatejo. Tal como referido pelo operacional, foi necessário o socorro e assistência a uma vítima. Os trabalhos no terreno terminaram pelas 20h43, sendo posteriormente desmobilizados os meios. As operações desenvolvidas pelos ‘soldados da paz”


demoraram aproximadamente uma hora. Os motivos que deram origem a este episódio são desconhecidos e ainda estão por apurar. Os militares do posto territorial da GNR estiveram presentes, registaram e recolheram dados sobre o sucedido.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações