• Jorge Talixa

Incêndio consumiu apartamento na Quinta da Grinja


Foto de Luís Santos


Um apartamento do sexto piso de uma das torres da urbanziação da Quinta da Grinja, em Vila Franca de Xira, foi consumido pelo fogo ao final da manhã desta terça-feira. O combate às chamas envolveu bombeiros das corporações de Vila Franca, Alhandra e Alenquer, apoiados por 10 veículos, que conseguiram evitar que as chamas se propagassem aos apartamentos vizinhos.


O alerta foi dado cerca das 11h30 e a situação gerou muita preocupação, tanto mais que estava em causa um dos prédios mais altos do concelho de Vila Franca de Xira, com 14 pisos. A pronta acção dos bombeiros, da protecção civil e da PSP permitiu evacuar dezenas de moradores das habitações mais próximas e as chamas foram dominadas sem danos pessoais e sem que se tivessem propagado às casas vizinhas.


Cerca das 14h00, os moradores dos apartamentos que não foram afectados puderam começar a regressar às suas casas. No combate ao fogo, de origens ainda não totalmente esclarecidas, estiveram envolvidos efectivos dos bombeiros de Vila Franca de Xira apoiados por sete viaturas (um veículo escada, um veículo tanque, dois ligeiros de combate a incêndios, duas ambulâncias e um veículo de comando).


Foi, também, solicitado o apoio das corporações vizinhas de Alhandra (dois veículos) e de Alenquer (uma viatura).


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações