• Joel Balsinha

Idoso colhido por comboio próximo da ponte


Os Bombeiros de Vila Franca de Xira foram acionados, na tarde do passado sábado, para um atropelamento ferroviário verificado no troço da Linha do Norte que passa por baixo do acesso à Ponte Marechal Carmona. O alerta deu-se cerca das 12h45 e a vítima, um idoso com 86 anos, terá sido arrastada por uma distância de


150 metros. Foi transportado ao Hospital de Vila Franca em estado considerado crítico. Um novo episódio dramático na Linha do Norte, com o idoso a ser atingido por um comboio Alfa Pendular. As causas do acidente estão a ser averiguadas e investigadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP).


O alerta para um atropelamento ferroviário deu-se pelas 12h45 e levou ao acionamento de três veículos de bombeiros, sendo um deles um veículo de socorro e assistência técnica, equipado com material especial de desencarceramento e salvamento usado para operações de resgate, risco de vida e bens.


Foram, igualmente, accionadas duas ambulâncias e dez operacionais para o troço que passa por baixo da ponte Marechal Carmona. O ferido foi assistido e estabilizado no local pelos socorristas e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital Vila-franquense.


Estabelecidos todos os cuidados junto da vítima acabou transportada ainda com vida para a unidade hospitalar de Lisboa.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações