• Jorge Talixa

Hospital desmente desvio de utentes de obstetrícia


O Hospital de Vila Franca de Xira desmente, em comunicado, que tenha sido necessário “desviar” alguma utente da Urgência de Ginecologia e Obstetrícia para outros hospitais da região. Em nota hoje difundida, a unidade hospitalar vila-franquense garante que este serviço “tem estado a funcionar com normalidade e sem necessidade de reencaminhar doentes para outras unidades hospitalares”.


O tema tem sido insistentemente abordado nos últimos dias, pelo facto de terem encerrado temporariamente as urgências de obstetrícia de pelo menos quatro hospitais da região de Lisboa. Problemas de organização de escalas associados ao fim-de-semana e aos feriados terão contribuído para essas dificuldades que se manifestaram em Almada, Barreiro, Loures, Amadora e Caldas da Rainha.


No Hospital de Santarém também há registo de algumas dificuldades. “O conselho de administração do Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, na sequência de afirmações difundidas pela Agência Lusa que referem que fonte do Hospital de Santarém afirmou que este Hospital está a receber doentes do Hospital de Vila Franca de Xira, vem desta forma negar tais afirmações”, sustentam os responsáveis do Hospital vila-


franquense, vincando que “desconhecem tal situação” e “reconhecendo os desafios da constituição das escalas de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia”. O HVFX informa, todavia, que “a Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Vila Franca de Xira tem estado a funcionar, com normalidade e sem necessidade de reencaminhar doentes para outras Unidades Hospitalares,


participando do esforço de articulação em rede dos Hospitais de Lisboa e Vale do Tejo. O Conselho de Administração do HVFX,EPE, informará por meios próprios se esta situação de normalidade se alterar”, conclui.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações