top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Homenagem a António Telles é ponto alto do “Tradições e Tertúlias”


Foto de Ana Serra


“Tradições e Tertúlias” é o lema do conjunto de actividades que as tertúlias vila-franquenses promovem na semana que antecede a Feira de Outubro. Promovido pela Associação das Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira em parceria com algumas das tertúlias locais e com o apoio das autarquias locais, o programa tem como ponto alto uma homenagem ao cavaleiro tauromáquico António Palha Ribeiro Telles (natural de Vila Franca de Xira) que terá lugar, na quarta-feira, na Casa dos Forcados.


A iniciativa, com início marcado para as 19h30, visa assinalar os 40 anos de alternativa do cavaleiro. “Para esta homenagem convidámos todas as forças-vivas da cidade ligadas à tauromaquia, os Forcados de Vila Franca, os Clube Taurino Vilafranquense, a Escola de Toureio José Falcão e a Tertúlia Zás e Vira, que tem António Ribeiro Telles como patrono”, sublinha Guilherme Nunes, presidente da Associação das Tertúlias Tauromáquicas, que conta também com a presença dos autarcas locais.


O programa “Tradições e Tertúlias” arranca já neste sábado (18h00), com a já tradicional Feira das Sopas promovida pelo Clube Taurino Vilafranquense (CTV). Fátima Nalha, presidente do CTV, salienta que “está garantida a qualidade e a diversidade das sopas” e vão ser apresentadas, no Mercado Municipal, pelo Clube Taurino e pelas tertúlias “Alhandra a Toireira”, Faena Buena e Taberna Sevilla e pelos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira.


Fátima Nalha agradeceu o envolvimento de todos os participantes e o apoio das autarquias locais. Depois, segundo Guilherme Nunes, o “Tradições e Tertúlias” prossegue, na noite de dia 25, na tertúlia “O Touril”, com uma conversa tertuliana sobre o tema “O que antecede a corrida de toiros – O Toiro”. Participam o empresário Ricardo Levesinho, um director de corridas, um veterinário, um embolador e o zelador da Praça de Toiros Palha Blanco Vítor Pantaleão.


Já no dia 26 haverá Noite de Fados na tertúlia Lezíria, com a participação, entre outros, de Amália Rodrigues, Mário Calado, Armando Rodrigues, Ricardo Pereira e Rodrigo Monteiro. A iniciativa culmina, no dia 28, com um Sunset na tertúlia “Porta Grande”. O objectivo, vincou Guilherme Nunes, é contribuir para preservar a cultura tauromáquica e para dinamizar a cidade de Vila Franca de Xira.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page