• Jorge Talixa

GNR faz 20 detenções em Benavente


A 52ª Edição da Festa da Amizade da Sardinha Assada que decorreu, em Benavente, de 23 a 26 de junho, envolveu também uma ampla operação de segurança desenvolvida pela GNR. De acordo com o Comando Distrital da Guarda estiveram envolvidos 238 militares e as operações de prevenção e controle policial resultaram na detenção de 20 homens por alegada prática de crimes de posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes, condução com taxa ilegal de álcool no sangue e condução sem habilitação legal.


Com dezenas de milhares de pessoas envolvidas nos três dias da iniciativa, a Festa da Amizade e da Sardinha Assada de Benavente contou com uma ampla operação de segurança organizada pela GNR. Entre outras medidas, a acção policial envolveu 392 ações de fiscalização a veículos, 217 ações de revistas pessoais e 82 buscas a veículos, que resultaram na detenção de 20 indivíduos, com idades compreendidas entre os 22 e os 63 anos.


Dois dos detidos (23 e 33 anos) são suspeitos da prática de crimes de posse de arma proibida e outros cinco (idades entre os 24 e os 26 anos) vão responder por alegada prática de crimes de tráfico de estupefacientes. A GNR deteve mais doze homens por crime de condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior à permitida na lei (idades entre os 22 e os 63 anos) e um outro homem por crime de condução sem habilitação legal.


No decorrer da operação foram, igualmente, apreendidas uma faca do tipo borboleta (butterfly), uma adaga do tipo “push dager” e 156 doses de estupefaciente (haxixe, MDMA e canábis). As ações realizadas resultaram, ainda, na elaboração de 49 autos de contraordenação no âmbito rodoviário, dos quais 23 por condução com excesso de álcool no sangue, e 13 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações