Jorge Talixa
GNR detém 16 por suspeita de tráfico em Vila Franca
A Guarda Nacional Republicana deteve, este domingo, no concelho de Vila Franca de Xira, onze homens e cinco mulheres, suspeitos de envolvimento numa rede de tráfico de droga.
No âmbito da “Operação Nómada”, liderada pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira da GNR, foram cumpridos 22 mandados de busca nos concelhos de Vila Franca, Marinha Grande e Batalha.
A operação resultou na apreensão de elevadas quantidades de cocaína e de haxixe e de perto de 55 mil euros em numerário. Os 16 detidos, com idades entre 21 e os 67 anos, são presentes, esta segunda-feira, ao Tribunal Judicial de Loures para primeiro interrogatório.
A “Operação Nómada” surge na sequência de uma investigação que decorria, há cerca de um ano e envolveu 12 buscas domiciliárias, 14 em veículo, três em armazéns, dois terrenos e uma em estabelecimento comercial. No decorrer desta “Operação Nómada” foram identificados e detidos 16 suspeitos, todos no concelho de Vila Franca de Xira.
A operação da GNR resultou, também, na apreensão de 850 doses de cocaína, de 783 doses de haxixe e de 14 veículos alegadamente relacionados com a actividade delituosa.
Foram, igualmente, apreendidos cerca de um quilo de produto de corte, perto de 55 mil euros em numerário, 38 telemóveis, três pistolas, nove munições, uma catana, quatro computadores, sete relógios, uma play-station e seis bicicletas.
A “Operação Nómada” contou com o reforço de vários grupos especiais da GNR e com a colaboração das Divisões da PSP de Vila Franca de Xira e de Leiria.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments