GNR de Alenquer recupera 14 telemóveis furtados
O Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer deteve, no passado fim-de-semana, um homem e uma mulher que tinham na sua posse 14 telemóveis furtados em vários pontos da região de Lisboa.
Os detidos, com 30 e 31 anos de idade, foram constituídos arguidos pela prática de crimes de furto e os factos foram comunicados ao tribunal.
No seguimento de uma denúncia sobre um furto de telemóvel, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Alenquer “encetaram diligências no sentido de identificar a localização em tempo real do referido aparelho”.
Foi, também, possível apurar que nesse mesmo dia tinham ocorrido outros furtos de telemóveis na zona de Lisboa. “Averiguadas as suas localizações todas apontavam para o concelho de Alenquer.
No decorrer da ação os militares da Guarda localizaram os suspeitos da subtração e após a realização de uma busca, encontraram uma mochila contendo no seu interior 14 telemóveis”, explica o Comando de Lisboa da GNR, frisando que estes 14 telemóveis agora recuperados têm um valor total de cerca de 9.900 euros.
Sete dos telemóveis já foram entregues aos legítimos proprietários e os restantes aparelhos “aguardam reconhecimento e a formalização da queixa por parte dos lesados”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana