Jorge Talixa
Fogo queima mato próximo da ETAR
Foto de Nuno Sousa
Um fogo de dimensões muito relevantes deflagrou, esta tarde, numa zona de mato situada próximo da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Vila Franca de Xira. No combate às chamas estão envolvidos 49 bombeiros, apoiados por 13 viaturas e por três meios aéreos.
As chamas consomem parte da zona de mato existente na lezíria para onde esteve prevista a urbanização Nova Vila Franca, a Norte da Ponte Marechal Carmona. O espaço pertence agora a um fundo imobiliário, mas tem acumulado muito mato nos últimos anos, o que chegou a gerar reclamações de moradores da zona.
O alerta para o fogo foi dado cerca das 17h15 e os Bombeiros de Vila Franca de Xira mobilizaram rapidamente bastantes meios para o local, apoiados por outras corporações da região. O incêndio surgiu próximo da Avenida dos Gaibéus (estrada que liga a rotunda de Povos à zona do Pavilhão do Vilafranquense).
A Estação de Tratamento de Águas Residuais é a construção mais próxima e, para além das zonas de mato, não há registo de danos pessoais ou materiais. O fumo negro espalhou-se rapidamente sobre a ponte e sobre a parte norte de Vila Franca de Xira.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments