• Jorge Talixa

Fogo consome cinco armazéns no Sobralinho


Cinco armazéns industriais em grande parte consumidos pelas chamas e um bombeiro assistido por intoxicação e exaustão foi o balanço de um violento incêndio que, na tarde/noite de sexta-feira, atingiu um complexo empresarial no Sobralinho. No combate às chamas participaram 116 bombeiros das corporações do concelho de Vila Franca de Xira e de corporações vizinhas do distrito de Lisboa.


Um incêndio de grandes dimensões consumiu boa parte de cinco armazéns industriais situados num complexo empresarial no Sobralinho. O alerta para o fogo foi dado pouco depois das 18h00 de sexta-feira e mobilizou 116 bombeiros das seis corporações do concelho de Vila Franca de Xira e de associações dos concelhos vizinhos do distrito de Lisboa.


O armazém onde tudo terá começado, onde estavam guardadas grandes quantidades de produtos de limpeza industrial da MegaClean Mistolin, tinha materiais altamente combustíveis e o combate ao fogo foi complicado. Alberto Fernandes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alverca, explicou, aos jornalistas, que as altas temperaturas já não permitiram um combate que travasse as chamas no interior do armazém.


“Tentámos entrar no interior do armazém onde se iniciou o incêndio, que era um armazém de produtos inflamáveis. A temperatura já gerada no interior do mesmo não permitiu que o combate fosse feito a partir do interior, então passámos para uma estratégia defensiva, ou seja com o combate a partir do exterior”, observou Alberto Fernandes, vincando que o incêndio começou a ceder aos meios e foi possível dominar as chamas já cerca das 22h00.


Seguiram-se operações demoradas de remoção de materiais combustíveis e de prevenção de eventuais reacendimentos que se prolongaram pela noite e pela madrugada de sábado. Toda esta operação obrigou ao corte do trânsito naquele troço da Estrada Nacional 10 (frente à antiga Previdente) durante cerca de 3 horas.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações