Jorge Talixa
Finanças podem ficar reduzidas a 5 funcionários

O Serviço de Finanças de Vila Franca de Xira, que ainda recentemente tinha 14 funcionários, poderá muito em breve ficar reduzido a apenas cinco pessoas, com a transferência de alguns profissionais para outros locais, segundo revelou ao Voz Ribatejana uma fonte conhecedora da situação.
A Câmara garante que não vai encerrar. Para já o Serviço de Finanças vila-franquense continua a funcionar na Rua Joaquim Pedro Monteiro, mas, no final do próximo ano, com a abertura da Loja do Cidadão em Alverca, haverá uma concentração de serviços e o atendimento das Finanças em Vila Franca poderá mudar para a Loja do Munícipe.
O assunto voltou a ser abordado na última reunião camarária com Ana Afonso, vereadora social-democrata, a questionar se a Câmara tem alguma mais informação sobre o futuro do Serviço de Finanças de Vila Franca e se vai ser concentrado em Alverca. “Como se costuma dizer onde há fumo há fogo e tentámos já várias vezes que nos dissessem como é que está esta situação”, vincou.
David Pato Ferreira, também vereador da Coligação Nova Geração, sublinhou que o Serviço de Finanças de Vila Franca “é fundamental” e que a informação que tem é que a decisão da sua concentração em Alverca estará tomada. Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, observou, depois, que “não se prevê o encerramento do Serviço de Finanças em Vila Franca.
Não temos essa informação. Em Alverca, o serviço de finanças passará para a Loja do Cidadão. E aqui, em Vila Franca, eventualmente poderá haver um novo espaço, mas não encerrará”, afiançou o edil.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana