• Joel Balsinha

Ferido grave em atropelamento ferroviário na Póvoa


Um atropelamento ferroviário provocou um ferido grave, na manhã desta segunda-feira, na estação da Póvoa de Santa Iria. Um homem terá caído e foi atingido por um comboio cerca das 10h00, sendo estabilizado no local e transportado em estado considerado crítico para o Hospital de São José.


Os Bombeiros da Póvoa de Santa Iria, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca e as autoridades policiais foram alertados para este acontecimento pelas 10h03. Os operacionais deslocaram-se para a zona para socorrer um indivíduo colhido por um comboio na Linha do


Norte. Na chegada, os socorristas depararam-se com um ferido em estado crítico, tendo sido de imediato assistido e em seguida transportado para a unidade de saúde de São José, em Lisboa. O homem, na casa dos 30 anos, terá caído e sido atropelado pelo comboio. Fonte dos bombeiros referiu que


"era um comboio urbano que ia no sentido de Azambuja para Santa Apolónia que estava a parar na estação e o rapaz terá caído na frente da composição para a linha. Ficou debaixo do comboio. Ele ainda estava com vida. Tinha ferimentos graves na face e possivelmente até nas pernas e abdómen, mas estava consciente.


Foi retirado debaixo da composição. Estava a equipa médica da VMER de Vila Franca presente. Foi estabilizado e transportado", acrescentou. Quanto às causas para este acidente encontram-se neste momento a ser investigadas pela Polícia de Segurança Pública, que tomou conta da ocorrência.


Os trabalhos na área decorreram ao longo de 01h20m. A circulação esteve interrompida durante o período necessário nas linhas um e dois. Os meios que estiveram presentes no local foram sete elementos dos Bombeiros da Póvoa, apoiados por dois veículos.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações