Jorge Talixa
Explosão em caldeira faz um morto na Castanheira
Fotos de Afonso Braz
Uma explosão numa caldeira industrial provocou, esta segunda-feira, uma vítima mortal. O acidente deu-se numa carpintaria da Castanheira do Ribatejo e causou muito alarme na vila, não só pelo estrondo, mas pelo facto de algumas partes da caldeira terem sido projectadas para zonas habitacionais vizinhas.
A vítima ainda foi transportada pelos Bombeiros da Castanheira para o Hospital de Vila Franca de Xira, mas não resistiu aos ferimentos. A explosão deu-se cerca das 12h00 numa caldeira alimentada a gás da empresa de carpintaria Catedral. Não são conhecidas as razões do acidente, mas uma parte da caldeira (ver fotos)
foi projectada a mais de 200 metros e terá provocado danos numa viatura. No local estiveram cerca de 20 bombeiros, apoiados por várias viaturas. O edifício industrial também sofreu danos significativos. O acidente originou, ainda, uma falha de luz nesta zona da Castanheira e o trânsito esteve cortado nas proximidades.
Naquela zona da vila funciona também a Escola de São Sebastião. Para além da vítima mortal, não há registo de mais danos pessoais.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments