Exigências da Caixa “complicam” multibanco nos Cotovios

A Caixa Geral de Depósitos estará a reclamar uma verba mensal às autarquias locais para voltar a colocar uma caixa multibanco nos Cotovios. A exigência está a complicar a reinstalação do serviço que muita falta faz nesta localidade já com mais de 1000 habitantes.
Um assalto com explosivos destruiu a caixa multibanco que funcionava junto à entrada principal do Clube Recreativo dos Cotovios. Aconteceu a 7 de Outubro e, passados quatro meses, não se vislumbra a reinstalação de um serviço/equipamento que muita falta faz à população local.
Os danos foram elevados e o novo equipamento deverá ter condições de segurança reforçadas. O problema é que, sabe o Voz Ribatejana, a Caixa Geral de Depósitos estará a reclamar uma ”renda” mensal de 250 euros para voltar a colocar uma caixa multibanco nos Cotovios. Os autarcas locais não estarão pelos ajustes, até porque aceitar essa condição seria abrir um precedente complicado de gerir para o futuro.
A Câmara de Vila Franca de Xira diz apenas, ao Voz Ribatejana, que ”está a desenvolver contactos junto das instituições de crédito, visando a reinstalação de um multibanco nos Cotovios”. A autarquia acrescenta que “não tem conhecimento de qualquer parecer desfavorável da GNR sobre o assunto nem de qualquer solicitação nesse sentido”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana