• Joel Balsinha e Jorge Talixa

Etapa da Volta a Portugal atravessa a região


A primeira etapa em linha da 82ª Volta a Portugal atravessa, esta quinta-feira a nossa região, num percurso de 175, 8 quilómetros que liga Torres Vedras a Setúbal. Os cerca de 130 ciclistas passam por Sobral de Monte Agraço, Alenquer, Carregado, Arruda, Vila Franca de Xira, Reta do Cabo, Porto Alto e Samora Correia.


Depois da subida à serra da Arrábida, a meta final está instalada em Setúbal. A Volta decorre até dia 15, com meta final em Viseu. Com 15 equipas (nove portuguesas) e cerca de 130 corredores, a Volta 2021 presta, também, homenagem a Joaquim Agostinho. Na etapa desta quinta-feira o pelotão vai passar por Sobral de


Monte Agraço, Alenquer (hora prevista de passagem às 13h56), Carregado (14h05), Arruda dos Vinhos (14h27), Vila Franca de Xira (14h46), Reta do Cabo e Porto Alto. "Depois do calvário de quase um ano e meio que afastou a Volta a Portugal de cumprir um dos seus maiores requisitos, que é no verão constituir-se como o principal evento, no fundo o mais popular, que leva o colorido a casa das pessoas.


Esperamos finalmente neste Agosto de 2021 dar esse "cheirinho" de normalidade às pessoas", disse, no dia de apresentação, o diretor da Volta Joaquim Gomes. A edição desta Volta tem onze etapas (dois contra-relógios individuais), 27 metas volantes e 33 prémios de montanha.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações