Ernesto Ferreira é recandidato à Câmara de Alenquer pela CDU

Ernesto Ferreira, actual vereador, volta a liderar a lista de candidatos da CDU à Câmara de Alenquer. A recandidatura foi anunciada, esta quarta-feira, pela coordenadora concelhia da coligação liderada pelo PCP, que critica a “apatia” dos executivos PS e defende medidas na recolha de resíduos sólidos, água e saneamento. Com 68 anos, antigo sindicalista e funcionário da Tudor/Exide da Castanheira do Ribatejo, Ernesto Ferreira já liderou as candidaturas da CDU à Câmara de Alenquer em 2017 (14 por cento dos votos) e 2021 (11,5 por cento).
Exerce funções de vereador sem pelouros e tem-se mostrado bastante crítico das opções políticas do PS na governação da Câmara alenquerense, “A CDU assume-se, no concelho de Alenquer, como a força que defende a recolha de resíduos sólidos urbanos, a água e o saneamento na gestão pública com a reversão da privatização, a valorização dos serviços públicos e dos trabalhadores do município, o direito à saúde, e à educação públicas, à habitação, à limpeza urbana, à mobilidade, ao ambiente e ao desenvolvimento sustentável, ao desporto e à cultura”, sustenta a Concelhia de Alenquer da CDU, considerando que “o concelho precisa da CDU para avançar e terminar com a apatia a que o PS conduziu o concelho ao longo dos últimos 50 anos no poder”.
Ernesto Ferreira é natural do concelho de Alenquer (Bairro, freguesia de Abrigada), foi operário da Tudor e dirigente da Comissão Coordenadora das Comissões de Trabalhadores da Região de Lisboa, do Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas e da Federação Nacional Fiequimetal.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana