top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorVoz Ribatejana

Encontro Regional de Imobiliário juntou 50 expositores


A primeira edição do NERSANT.IMO.2024 realizou-se, no passado fim-de-semana, no Pavilhão de Exposições da Nersant-Associação Empresarial da Região de Santarém. A iniciativa juntou 50 expositores das áreas da promoção imobiliária, banca, reabilitação urbana, construção e obras públicas, arquitetura e eficiência energética, bem como departamentos municipais de urbanismo.


O evento incluiu, também, uma conferência sobre "Os Desafios Atuais da Habitação", que contou com 236 participantes. Na inauguração oficial deste Encontro Regional do Imobiliário participaram o presidente da direção da NERSANT, António Pedroso Leal, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, e o presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), Manuel Valamatos, entre outros convidados.


“Ao trazer novamente a atividade empresarial a este pavilhão de exposições, damos utilidade ao fim para o qual foi construído este espaço. Com este certame, devolvemos este espaço à comunidade”, começou por referir António Pedroso Leal, enfatizando que “este é um espaço que pertence por direito à comunidade local e regional. Saibamos todos preservá-lo e usá-lo para os fins que foi construído”, referiu.

“Mais uma vez, ao decidir sobre esta atividade, fizemo-lo na certeza que o fenómeno da habitação e da construção é sempre atual também na nossa região. Há empresas a investir na nossa região que vão criar centenas de postos de trabalho, que, decerto, necessitarão de habitação”, frisou o presidente da NERSANT, sublinhando que o mercado “necessita e até exige, que se realizem mais atividades desta natureza, direcionadas para variadas áreas temáticas, envolvendo todos os interessados para que aqui possam interagir como os que aqui estão a fazer”, pelo que outros certames seguramente se seguirão.


Na conferência "Os Desafios Atuais da Habitação - Simplex Urbanístico: da legislação à implementação" foram abordados três painéis sobre temáticas como "O mercado Imobiliário e da Habitação", "Projetos de Habitação - que oportunidades" e Simplex Urbanístico: da legislação à implementação". No dia 20 de abril, o certame promoveu ainda um passeio de carros clássicos, em parceria com a Academia do Bacalhau do Ribatejo, com 45 participantes.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page