top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

“Eh! Toiro” promove tradições e leva aficionados à Chamusca


A 9ª edição da “Eh! Toiro” realiza-se na vila da Chamusca de sexta-feira até domingo. A Festa Taurina, organizada pelo Município da Chamusca com o apoio da Associação Eh! Toiro, decorre na Praça de Toiros local e na zona envolvente e pretende “enaltecer a tradição e a cultura tauromáquica de um concelho considerado “O Coração do Ribatejo”, onde a afición, o toiro, o cavalo e a festa brava ocupam um lugar de destaque”.


O programa inclui atividades taurinas diversas, com realce para a Corrida de Toiros de dia 30 (17h00), com os cavaleiros Moura Caetano, Marcos Bastinhas, Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr., Paco Velásquez e Tristão Telles Queiroz. As pegas serão da responsabilidade dos dois grupos da terra, o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca e o Aposento da Chamusca. Serão lidados seis toiros da Casa Prudêncio.


No programa da “Eh! Toiro” destacam-se, ainda, os encierros, largada de toiros, maneio de gado bravo, demonstrações de toureio a pé e a cavalo, demonstrações de pegas, recortadores, desfile de gala, a atuação de grupos de sevilhanas, grupos musicais e DJs.


Esta 9ª edição da Festa Taurina “Eh! Toiro” termina no domingo com a Gala Equestre Miguel da Fonseca, “numa demonstração de elegância e destreza de campinos e cavaleiros, que dominam esta arte com graça e habilidade e que destaca de forma singular a simbiose homem e cavalo”, salienta a edilidade da Chamusca.


O espectáculo integra momentos de fado com a fadista chamusquense Marisa Ferreira e folclore com a atuação do Grupo Etnográfico Paul de Trava, de Vale de Cavalos. No programa desta sexta-feira destaque para o Encierro na Rua Direita S. Pedro (21h45), seguido de Largada de toiros na Praça de toiros. Na zona envolvente haverá sevilhanas com as Flamenquitas da Chamusca e Luna Flamenca.


Já no sábado realce para o Desfile de gala (15h30), para a corrida e para novo encierro seguido de largada. No domingo haverá maneio de gado bravo pela manhã, demonstração de toureio a pé e a cavalo e recortadores na Praça de toiros (17h00) e um encierro e largada com bezerros para os mais jovens.


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page