Jorge Talixa
Detidos por sucessão de assaltos em Samora Correia
Dois homens detidos, esta semana, pela GNR, pela prática de crimes de furto e de tráfico de estupefacientes vão aguardar julgamento em prisão preventiva.
São suspeitos de envolvimento numa onda de assaltos verificada na freguesia de Samora Correia e, nas buscas domiciliárias realizadas em Samora e no Porto Alto, foram apreendidos diversos produtos estupefacientes, mais de 37 mil euros em dinheiro e diversos objectos furtados, entre eles várias bicicletas.
Os dois indivíduos, com 47 e 50 anos, foram detidos no dia 5 e presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhes foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
“No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes e furtos, que decorria há cerca de dois anos, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes, que operava no concelho de Benavente”, explica o Comando Distrital da GNR, frisando que, no seguimento da ação, foi dado cumprimento a dois mandados de detenção e seis mandados de busca domiciliária, nas localidades de Porto Alto e Samora Correia.
A operação culminou na detenção dos dois homens e na apreensão de cerca de 4 mil doses de liamba, 519 doses de heroína e 376 doses de cocaína. Foram, igualmente, apreendidos 37 755 euros em numerário, diversas bicicletas furtadas, telemóveis e outro material alegadamente furtado.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments