Jorge Talixa
Detidos por roubo e injúrias no Colete Encarnado
A Divisão Policial de Vila Franca de Xira faz um balanço bastante positivo da operação de segurança do recente Colete Encarnado, frisando que a festa, que terá reunido mais de 250 mil pessoas, decorreu com um “sentimento generalizado de segurança”.
Numa primeira análise do funcionamento do dispositivo, a PSP salienta, em resposta ao Voz Ribatejana, que “foi possível garantir que a edição deste ano, muito à imagem do ano transato, decorresse com um generalizado sentimento de segurança por parte dos visitantes, em grande parte pela intervenção célere e firme mantida pelo dispositivo aquando do surgimento de pequenos focos de alteração de ordem pública que iam sendo registados”.
O intendente Manuel Lopes Rodrigues, comandante da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, sublinha que, que uma análise “mais criteriosa” às incidências do evento está, ainda, a ser efectuada e será apresentada em reunião com a Câmara de Vila Franca de Xira.
“Este ano, apesar do grande empenhamento dos Polícias no evento “Colete Encarnado” e na “4ª Etapa – 4ª Volta a Portugal Feminina”, que decorreu no mesmo fim de semana na área desta Divisão Policial, foi possível assegurar o policiamento dos dois eventos, decorrendo os mesmos, dentro do que se encontrava planeado”, salienta o comandante da PSP, vincando que “o planeamento operacional delineado pela PSP incluía várias valências policiais”, com patrulhamento, ordem pública, trânsito, fiscalização e investigação criminal.
Nesse âmbito, adianta a PSP, foi feita uma detenção por roubo em flagrante delito em “resultado da presença policial e da celeridade de resposta” e uma outra detenção por Injúrias a agente de autoridade. Foram, ainda, elaborados vários autos de contraordenação rodoviária, vários autos de contraordenação por venda ambulante ilegal e foram apreendidos “vários produtos perecíveis”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentarios