• Joel Balsinha

Detidos pelo furto de artigos religiosos e alumínio


A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Alenquer e do Posto Territorial do Cadaval, deteve dois indivíduos por suspeita da prática de crimes de furto de artigos religiosos e de alumínio.


Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Alenquer e vão aguardar julgamento em prisão preventiva. De acordo com a GNR, os artigos religiosos recuperados estão avaliados em cerca de 15 mil euros.


“Na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos, os militares da Guarda apuraram a identidade dos dois indivíduos suspeitos da autoria dos furtos.


No decorrer das diligências policiais realizadas ao longo da investigação, foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, tendo resultado na recuperação de diversos metais não preciosos alegadamente furtados (alumínio) e de diverso material de cariz religioso no valor estimado de 15 mil euros e na detenção dos suspeitos”, sustenta o Comando de Lisboa da GNR.


Os detidos têm 33 e 47 anos e foram presentes a juiz no dia 03 de Agosto. Na sequência do interrogatório no Tribunal Judicial de Alenquer foi-lhes decretada a medida de coação de prisão preventiva.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações