top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Depósitos ilegais dão 12 processos de contraordenação


O Voz Ribatejana tem denunciado frequentemente os casos extremos de depósito ilegal dos mais variados tipos de materiais em locais públicos, como é o caso da entrada de Vila Franca de Xira, junto à Estrada de Arruda.


A Câmara de Vila Franca de Xira, em resposta ao Voz Ribatejana, sustenta que a Divisão de Fiscalização Municipal (DFM) “tem efetuado diligências de averiguação em todo o concelho no que se refere à deposição ilegal de resíduos” e que estas intervenções “têm incidido não só em averiguações preventivas, mas também decorrentes de informações remetidas pelo Departamento de Ambiente e Espaço Público”.


A par das averiguações regulares, os serviços do Município “realizam intervenções de fiscalização mais apertada em determinados períodos”, assegura a autarquia revelando, ao Voz Ribatejana, que, no final do ano passado, a intervenção da Divisão de Fiscalização em “locais de deposições ilegais devidamente identificados”, resultou na instauração de 12 processos de contraordenações.


O espaço da entrada de Vila Franca de Xira/Bom Retiro para quem vem da zona de Arruda, junto à Estrada Nacional 248, onde os despejos ilegais são quase diários, conforme tem denunciado o Voz Ribatejana, a Câmara vila-franquense afirma que “está sinalizado como um ponto de depósito ilegal de resíduos, pelo que foi reforçada a monitorização, quer dos serviços municipais quer das forças policiais”, assim como “a respetiva intervenção em articulação com a Junta de Freguesia”.


Nesse local, no final de fevereiro, a DFM “detetou uma viatura a depositar resíduos, cujos condutores, quando abordados pelos fiscais, se recusaram a fornecer as respetivas identificações. Foi solicitada a colaboração do Departamento de Ambiente para identificação do proprietário da viatura, para se proceder ao levantamento do respetivo auto de contraordenação”, conclui a Câmara.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Comentarios


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page