Custódio Castro deverá ser o novo treinador do Alverca
- Jorge Talixa
- 4 de jun.
- 2 min de leitura

Custódio Castro deverá assumir o comando técnico da equipa principal do Futebol Clube de Alverca no regresso à I Liga. O treinador, de 42 anos, desvinculou-se do Sporting de Braga, onde treinava a equipa B, e imprensa desportiva assegura que vai suceder a Vasco Botelho da Costa na liderança da equipa alverquense na próxima temporada.
A SAD do Alverca ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas o novo técnico deverá ser apresentado nos próximos dias. Custódio Castro tem uma carreira de sete anos como treinador, sempre ligado ao Sporting de Braga, onde treinou as equipas de juniores, B e Sub-23 e onde treinou mesmo a equipa principal durante algumas semanas, depois da saída de Ruben Amorim.
Antes, Custódio destacou-se como jogador (médio), representando o Sporting, o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga. Foi internacional e terminou a carreira em 2016/2017, encerrando três épocas consecutivas na Turquia. Agora, terá pela frente a tarefa de construir uma equipa capaz de manter o Alverca na I Liga.
Vasco Botelho da Costa, que conduziu o Alverca à subida, optou por mudar-se para o Moreirense e não renovou contrato com a SAD alverquense. SAD que, no dia 24, divulgou um comunicado onde sustenta que “tentou estender a ligação contratual com Vasco Botelho da Costa e respetiva equipa técnica. Porém, o treinador optou por não estar no comando técnico do Maior do Ribatejo na temporada 2025/26.
À SAD resta respeitar a sua decisão, agradecer-lhe pelos serviços prestados na campanha que agora terminou com a subida à I Liga e desejar-lhe – e à sua equipa técnica – as maiores felicidades pessoais e profissionais”, conclui o comunicado.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana