Jorge Talixa
Cordão humano vai reclamar médicos em Alverca
Reclamar a colocação de mais médicos e outras medidas de reforço da capacidade de resposta dos centros de saúde do concelho é o objectivo do “cordão humano” agendado para a manhã do próximo sábado. A iniciativa é organizada pelas comissões de utentes de Alverca e do Bom Sucesso e Arcena e deverá reunir utentes dos serviços de saúde de todo o concelho de Vila Franca de Xira.
O “cordão humano” vai desenvolver-se em frente do Centro de Saúde de Alverca, onde está também instalada a sede do Agrupamento de Centros de Saúde da região. “Exigimos médicos para todos. Com a saúde não se brinca”, sustentam os promotores da iniciativa.
Nesta altura cerca de 70 mil habitantes do concelho de Vila Franca de Xira não têm médico de família atribuído, o que corresponde a metade da população do município. Os centros de saúde de Alhandra e do Forte da Casa ficaram sem nenhum médico colocado no início deste ano e quase todas as unidades de saúde do concelho tem lacunas graves de pessoal médico e de enfermagem.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana
Коментарі