top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Constituído arguido por maus-tratos a animal


Um homem de 47 anos foi constituído arguido pela alegada prática de um crime de maus-tratos a animal de companhia. Aconteceu esta semana em Vialonga e o animal foi recolhido pela GNR e acompanhado com cuidados veterinários e sanitários.


Na sequência de uma denúncia que dava conta de “uma situação relativa a maus-tratos a animais de companhia”, militares do Sepna (Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente) da GNR deslocaram-se ao local, “onde detetaram um canídeo juvenil numa viatura em fim de vida, que representava um espaço confinado e que não reunia as condições necessárias ao seu bem estar”.


No seguimento da ação, o seu proprietário foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Ministério Público de Vila Franca de Xira. A ação contou com a colaboração dos serviços veterinários de Vila Franca de Xira, que se deslocaram ao local e recolheram o animal sendo-lhe proporcionado cuidados veterinários e sanitários.


A GNR recorda que “o abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias”. A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente “tem como preocupação diária a proteção dos animais” e apela à denúncia de “eventuais situações de maus-tratos ou abandono”.


Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page