Jorge Talixa
Conclusão antecipada de obras reabre Estrada da Alfarrobeira
A empreitada de beneficiação da rede de drenagem de águas residuais desenvolvida na Estrada de Alfarrobeira (Vialonga) ficou, no essencial concluída na noite desta terça-feira. Os trabalhos, iniciados no dia 10, obrigaram ao corte da circulação nesta via de acesso a Vialonga e ao concelho de Loures e geraram grandes congestionamentos na Estrada Nacional 10.
Mas foi possível antecipar a sua conclusão e reabrir a via ao trânsito. De acordo com a Câmara e com os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira já não deverá ser necessário implementar um segundo período de corte da circulação na Estrada de Alfarrobeira que chegou a estar previsto para o período de 8 de Agosto a 14 de Setembro.
Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara vila-franquense, explicou que o esforço da empresa empreiteira (Construbild) e dos SMAS permitiu concluir antecipadamente o grosso dos trabalhos previstos e minimizar os transtornos.
O plano de obra previa a reabertura da via de 27 de Julho a 7 de Agosto, para que o corte não influenciasse negativamente a circulação no período de maior afluxo de participantes na Jornada Mundial da Juventude. Mas apontava para um novo e extenso período de corte a partir de 8 de Agosto.
“Conscientes do impacto causado pelo encerramento da Estrada da Alfarrobeira, estes Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Vila Franca de Xira e a Construbuild Services, Lda., fizeram um esforço para que a obra de beneficiação da rede fosse concluída o mais rápido possível, por forma a normalizar a circulação do trânsito”, sustentam os SMAS, vincando que “neste momento não se prevê a necessidade de voltar a cortar a via”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments