Centro de Saúde da Castanheira já tem três médicos
- Jorge Talixa
- 24 de mai.
- 1 min de leitura

O Centro de Saúde da Castanheira do Ribatejo foi reforçado, nas últimas semanas, com duas novas médicas, que trabalham a tempo inteiro na unidade de saúde. Este reforço permitiu reduzir bastante o número de utentes inscritos sem médico de família. A Comissão de Utentes já manifestou a sua satisfação pela medida da ULSETejo, mas sublinha que ainda há 4643 utentes sem médico atribuído na união de freguesias.
Depois de largos meses reduzido a um médico do quadro, o Centro de Saúde da Castanheira do Ribatejo foi, agora, reforçado com duas novas médicas, que prestam serviço a tempo inteiro nesta unidade de saúde. Com este reforço, a União de Freguesias da Castanheira e Cachoeiras tem, agora, 3090 utentes com médico de família atribuído e cerca de 4600 sem médico. Trabalham, assim, no Centro de Saúde da Castanheira duas médicas a tempo inteiro e um médico a meio tempo (três vezes por semana).
A Comissão de Utentes da Castanheira e Cachoeiras já deu as boas-vindas às duas novas clínicas e informa que o centro de saúde local disponibiliza, também, consultas por vídeo-chamada e consultas ao domicílio (destinadas exclusivamente a idosos, pessoas acamadas e outros casos estritamente necessários), marcadas após pedidos feitos na unidade de saúde.
“Esta informação é uma atualização significativa ao funcionamento do Centro de Saúde, que já consegue dar resposta a casos urgentes, bem como auxiliar cerca de 3090 utentes”, salienta a Comissão de Utentes, lembrando, todavia, que, “infelizmente, ainda ficam sem médico assistente cerca de 4643 utentes”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana