top of page
Banner VozRibatejana_Digital_178x66mm.jpg
image001 (5).png
CL25_VR_27,8x6,6cm-2.jpg

Causas e consequências da legionella em debate no Forte da Casa

Foto do escritor: Jorge TalixaJorge Talixa

“Legionella 10 anos depois – Causas e Consequências” é o tema de um debate que a Associação de Apoio às Vítimas da Legionella no Concelho de Vila Franca de Xira (AAVL-VFX promove, no próximo sábado, numa altura em que se cumprem dez anos sobre um dos maiores surtos de legionella de sempre, que provocou pelo menos 12 mortes e terá infectado mais de 400 pessoas.


A iniciativa terá lugar nas instalações da Delegação da Junta da Póvoa e do Forte na vila do Forte da Casa (Rua Padre Américo) e pretende reflectir sobre o impacto de toda esta situação nas freguesias da Póvoa de Santa Iria, Forte da Casa e Vialonga.


“Homenageamos as 12 (doze) vítimas mortais ocorridas na altura, assim como as vítimas que faleceram em resultado das sequelas deixadas pela bactéria e outras que ficaram com graves problemas respiratórios permanentes”, sublinha a AAVL-VFX, frisando que para a iniciativa foram convidadas várias personalidades da vida pública do concelho e da freguesia e personalidades ligadas à saúde e à investigação.


O debate tem o apoio da Junta da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa e da Câmara de Vila Franca de Xira. Recorde-se que 73 das vítimas chegaram a acordo e receberam indemnizações das empresas arguidas no processo-crime suscitado pelo surto. Mas as restantes 330, a quem não foram feitas análises para identificar a estirpe que as contaminou, não receberam qualquer tipo de indemnização.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


christmas-1089310_960_720_edited.jpg
anuncio-ajustado.jpg
II Festival das Sopas dos Bombeiros Voluntarios da Povoa de Santa Iria2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 15fev25 Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page