top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Castanheira está em festa de quinta a domingo


As tradicionais Festas em Honra de São João Batista decorrem na vila de Castanheira do Ribatejo de quinta-feira a domingo. O programa delineado pela Comissão de Festas de São João tem algumas novidades, desde logo com um espectáculo de variedades com a cantora Tanya na noite de domingo.


Para além das actividades religiosas, destacam-se a animação musical, as largadas de gado bravo, os desfiles de tertúlias e de motards, as sevilhanas e o espaço gastronómico gerido pela própria comissão. Para 2024 o desafio é maior, com os 30 anos da Comissão de Festas e o desejo de reforçar o programa da Festa.


A Comissão de Festas de São João da Castanheira tem novos corpos sociais e o objectivo é promover mais actividades ao longo do ano para juntar meios que permitam organizar nas próximas edições uma festa mais ambiciosa.


“Contamos fazer uma boa festa este ano e, se calhar, em 2024, poderemos ter algum um bocadinho mais avantajado”, perspectiva Luís Almeida, presidente da direcção da Comissão de Festas de São João da Castanheira, assumindo que as actividades desenvolvidas ao longo do ano (festa dos anos 80, fados e vacadas) têm permitido estabilizar mais a situação financeira da associação e criar condições para reforçar a festa em 2024.


Certo é que as expectativas para 2023 são bastante favoráveis, “se não houver um agravamento do estado do tempo”, porque essa é sempre uma questão fundamental. “São quatro dias de trabalho intenso. No primeiro dia da festa vamos ter a banda Cristais da Noite, que é uma das melhores que anda por aí.


Depois, na sexta-feira, teremos uma coisa um bocadinho mais soft com sevilhanas e outros grupos de dança, um conjunto de baile e o DJ John Goulart”, explica Luís Almeida ao Voz Ribatejana, vincando que na noite de sábado os conhecidos Ferro e Fogo serão os principais protagonistas da animação e que, na noite de domingo, haverá concerto com a cantora Tanya.


Cláudio Alves, tesoureiro da direcção da Comissão de Festas da Castanheira, sublinha que a população e o comércio locais apontam muitas vezes a falta de um espectáculo de variedades no programa da festa e que, desta vez, foi possível corresponder com o concerto de Tanya.


“Fala-se muito que há muitos anos não vem um artista de variedades. Este ano vamos ter uma artista, a Tanya. Foi o que entendemos trazer dentro das nossas possibilidades, porque não queremos ficar a dever nada a ninguém”, salienta Cláudio Alves.


Depois, acrescenta Luís Almeida, haverá o já habitual desfile de tertúlias, acompanhado pelo clube motard, por cavaleiros, por campinos e por um casal trajado como antigo trabalhador agrícola, dando um cunho à iniciativa de quase “desfile etnográfico”.


Na sexta e no sábado (18h00) haverá duas largadas de toiros e, na tarde de domingo, a habitual eucaristia seguida de procissão.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita Alhandra 17fev24.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page