• Jorge Talixa

Casos de covid-19 descem em Vila Franca mas sobem na região


O concelho de Vila Franca de Xira regista, esta segunda-feira, uma ligeira descida no número total de casos de covid-19 activos. Na área do município há, agora, 1655 pessoas infectadas com o novo coronavírus, menos 27 do que no início da semana anterior. Na região, registam-se subidas nos números de casos


nos concelhos de Alenquer, Arruda e Azambuja e uma descida em Salvaterra de Magos. De acordo com dados recolhidos pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Vila Franca de Xira, dos 1655 habitantes do concelho actualmente infectados, 29 estão em situação de internamento hospitalar (mais nove)


e os restantes recuperam em isolamento domiciliário. O número total de óbitos motivados pela pandemia mantém-se nos 336 no concelho de Vila Franca de Xira. No que diz respeito às freguesias, a União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz tem, agora, 244 casos activos (mais 48)


e a União de Freguesias de Alverca e Sobralinho contabiliza 347 pessoas infectadas (mais 90). Já a União de Freguesias de Castanheira e Cachoeiras regista 118 casos activos (mais 29) e a União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa soma 246 casos activos (menos 470).


Na freguesia de Vialonga há registo de 377 casos activos (mais 247) e na freguesia de Vila Franca de Xira são 323 casos activos (mais 29). Na região, o concelho de Alenquer tem 392 casos de infecção activos (mais seis do que na semana anterior), Arruda dos Vinhos soma 158 casos (mais 83)


e Azambuja regista 426 casos activos (mais 160). Já Salvaterra de Magos tem, agora, 187 casos activos, menos 96 do que no início da semana anterior.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações