Jorge Talixa
Carnaval Samorense promete muita animação
Os festejos de Carnaval organizados pela Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora continuam a afirmar-se como os maiores do Ribatejo. Este ano o programa é reforçado com a presença de artistas convidados e fica marcado também pela homenagem/despedida a Manuel Parracho, um dos grandes dinamizadores do Carnaval Samorense, que faleceu no passado dia 19.
O Carnaval são três dias, mas em Samora Correia é bastante mais do que isso, o programa de animação estende-se por seis dias, de 9 a 14 de Fevereiro, mas todo o trabalho de preparação e organização prolonga-se por vários meses. A iniciativa mobiliza largas centenas de foliões de Samora Correia e de toda a região envolvente e destaca-se também pelas entradas gratuitas.
A organização é da ARCAS (Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora), com o apoio das autarquias locais. Este ano o Carnaval Samorense arranca na manhã de 9 de Fevereiro, com o Desfile de Carnaval com a participação de utentes do lar e de crianças e funcionários do Jardim-de-Infância da Findação Padre Tobias e das escolas do Agrupamento de Samora Correia.
Na noite de dia 10 terá lugar, no pavilhão da ARCAS, a noite de coroação dos reis do Carnaval Samorense, seguida de animação carnavalesca. Depois, já na tarde de dia 11, desfila o Corso de Carnaval, a partir das 15h00, com mais de uma dezena de carros alegóricos e centenas de figurantes. São vários os artistas convidados, entre eles os cantores Marie e Melão.
O Carnaval Samorense prossegue, na noite de dia 12 (23h00), com o irreverente Assalto de Carnaval. No dia 13 (Terça-Feira de Carnaval) volta a desfilar o Corso Carnavalesco e o programa termina, na noite de dia 14, com o Enterro do Santo Entrudo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Komentarze