• Joel Balsinha

Canoagem do Alhandra conquistou dois triunfos na Taça


Tripulações de canoagem do Alhandra Sporting Club obtiveram dois primeiros lugares na Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, em Melres, concelho de Gondomar. Perto de 1000 atletas de 34 clubes efetuaram um total de quarenta e duas regatas. A Náutica do Alhandra conquistou os títulos em K2 Masters A (Rui Pinheiro e Tiago Inácio) e K4 Masters A (Bruno Falcato, Henrique Cocheno, Rui Pinheiro e Tiago Inácio).


As embarcações entraram em competição numa prova composta por um circuito de 2 a 5 quilómetros organizado pelo Ligadura, em conjunto com o Município de Gondomar e a Federação Portuguesa de Canoagem. As categorias masculinas presentes foram os Seniores K2 K4 C2 C4, os Juniores K2 K4 C2 C4, os Cadetes K2 K4 C2 C4, os Infantis K2 K4 C2 C4, os Iniciados K2 K4 e Masters A, B, C e D K2 K4 C2.


E em femininos os Seniores K2 K4 C2, os Juniores K2 K4 C2, os Cadetes K2 K4 C2, os Infantis K2 K4 C2, os Iniciados K2 K4 e Masters A, B, C e D K2 K4 C2. Durante o fim de semana, os alhandrenses mostraram as suas capacidades e o seu desempenho traduziu-se num conjunto de prestações de destaque. Em K2 Masters A, Rui Pinheiro e Tiago Inácio, do Alhandra SC, foram primeiros classificados com 20m48s.60.

Em segundo ficaram Pedro Filipe de Carvalho e Sérgio Varela, do ARCO Ribeira, a 01.43s. Em K4 Masters A, Bruno Falcato, Henrique Cocheno, Rui Pinheiro e Tiago Inácio, do Alhandra SC, foram os mais rápidos, situando-se em primeiro, com 19m04s70, seguidos por Pedro Filipe de Carvalho, Sérgio Varela, Juvenal Carvalho e Filipe Santos Gomes, do ARCO Ribeira, a 14.33s. Referência, também, para o quinto lugar do K2


Juniores, composto por Afonso Olival e Francisco Guedelha Rodrigues (Alhandra). Em K4 Seniores, Miguel Cabral, João Bértolo, Henrique Cerqueira e Fábio Cameira do Alhandra SC alcançaram a sétima posição. Já em K2 Infantis, Martim Rodrigues e Oleksandr Ostrovskyy (AlhandraSC) situaram-se no décimo-primeiro lugar. E em K2 Seniores femininos, Maria Belchior e Inês Ribeiro (Alhandra SC)


alcançaram um décimo-segundo lugar. Na categoria K2 Cadetes, Gabriel Baptista Santos e Francisco Cardeira (Alhandra SC) conseguiram um vigésimo-sétimo posto.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações