• Jorge Talixa

Canoístas do Alhandra conquistam 8 medalhas


A Secção Náutica do Alhandra Sporting Club conquistou oito medalhas (três de ouro) na V edição do Troféu Filipe Passos, que se disputou, no sábado, na zona do cais de Tancos. Por equipas, o Alhandra conseguiu, também, um excelente 3.º lugar, numa competição organizada pelo Clube Náutico Barquinhense.


Participaram no Troféu Filipe Passos 29 canoístas da colectividade alhandrense, com realce maior para as prestações de Henrique Cerqueira (vencedor em K1 sénior) e para as infantis Carolina Pereira e Inês Cardoso Pereira, que também conquistaram o ouro nas respectivas competições.


Entre os mais novos, Bernardo Rosa, em K1 Menores, alcançou a medalha de prata, enquanto Krystian Cabral foi bronze em SUPC Sub 16, e Gabriel Costa ouro em Open Masculino. Já em SUPC Absoluto, Luís Cabral foi o segundo a cortar a meta, com Maria Cardeira, em K1 iniciados, a chegar na 5.ª posição (femininos), e Francisco Câncio na 6.ª (masculinos).


Martim Rodrigues recebeu a medalha de bronze em K1 infantis, prova onde Oleksandr Ostrovsky e Manuel Cerqueira ficaram em 11.º e 12.º lugares, respetivamente. Bruno Falcato e Nuno Tavares (K1 Masters A e B) alcançaram a 6.ª classificação e a júnior Inês Ribeiro a 4.ª.


O júnior Afonso Olival cortou a meta em 5.º, enquanto, na categoria de cadetes, Francisco Guedelha Rodrigues foi 6.º, seguido por Gabriel Baptista Santos (8.º), Henrique Tavares (13.º), Francisco Cardeira (14.º), João Francisco (18.º), Pedro Craveiro Martins (21.ª), Martin Santos (28.º), Ângelo Feteira Lopes (29.º) e Martim Lopes (30.º).


No que diz respeito a tripulações, na categoria Infantil, Carolina Pereira e Inês Cardoso Pereira receberam o ouro e a dupla constituída por Martim Rodrigues e Oleksandr Ostrovsky a prata. Francisco Guedelha Rodrigues e Gabriel Baptista Santos foram a 4.ª embarcação a chegar à meta em K2 Cadetes, seguidos por Francisco Cardeira e Pedro Craveiro Martins (7.º) e Henrique Tavares e João Francisco (8.º).


Na categoria de seniores, Hugo Teixeira Rodrigues e Manuel Faria alcançaram a 5.ª posição e a dupla João Bértolo e Henrique Cerqueira a 6.ª. Por fim, Inês Ribeiro e Afonso Olival foram 7.º em K2 Misto Absoluto.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações