Jorge Talixa
Campus de Saúde é o maior desafio na Misericórdia
Os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira, eleitos em Dezembro, tomaram posse no dia 11. Concluir as obras do Campus de Saúde e prosseguir o trabalho social da instituição são os principais objectivos para este mandato de quatro anos (2023/2026).
Armando Jorge de Carvalho foi reeleito provedor da Misericórdia vila-franquense, tendo António José Matos de Oliveira como vice-provedor. “A Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira, que comemora 460 anos de existência em 2023, tem pela frente vários desafios, desde logo o de concluir a obra do Campus de Saúde, que está a decorrer no espaço do antigo hospital”, sublinha a instituição vila-franquense.
Armando Jorge de Carvalho, provedor reeleito para este novo mandato de quatro anos, realçou a importância de continuar a “honrar” o trabalho dos seus antecessores, “deixando aos vindouros uma Misericórdia mais pujante e mais capaz de enfrentar o futuro”.
É esse o desígnio e o objetivo do trabalho dos órgãos sociais agora eleitos para os próximos quatro anos, referiu o provedor, vincando que a instituição tem um futuro próximo “repleto de desafios” que vão ser encarados com coragem, determinação e resiliência. “A Misericórdia de Vila Franca de Xira tem de caminhar para a profissionalização, pois o futuro indica-nos esse caminho, já que enfrentaremos outras realidades que não se coadunam com o voluntariado.
São desafios muito grandes e exigentes”, referiu Armando Jorge de Carvalho, destacando que o novo Campus de Saúde, que está a desenvolver-se no espaço do antigo hospital, vai “revitalizar toda a zona envolvente da cidade de Vila Franca de Xira, bem como dinamizar económica e socialmente a região, com a criação de muitos postos de trabalho, e ainda dotar Vila Franca de Xira de mais uma unidade de lar (ERPI), uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados e uma Clínica de Saúde”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana
Yorumlar