Campo do Cevadeiro vai ter relvado sintético
- Jorge Talixa
- 30 de jun.
- 1 min de leitura

As obras de substituição do antigo relvado natural (bastante degradado) do Campo do Cevadeiro por um relvado sintético arrancaram na semana passada. Os trabalhos são suportados pela Câmara de Vila Franca de Xira, que sustenta que, desde 2022, “já investiu na melhoria das condições de treino e de jogo nos relvados do União Atlético Povoense e do Grupo Desportivo de Vialonga, a que se junta agora o campo da União Desportiva Vilafranquense”.
Segundo a autarquia estas substituições “beneficiam cerca de 800 jovens atletas do concelho, num investimento municipal da ordem dos 500 mil euros”. As obras deverão estar concluídas a tempo do arranque da próxima temporada desportiva, onde o futebol sénior da União Desportiva Vilafranquense volta a disputar a 3ª Divisão Distrital de Lisboa.
Já se sabe que João Santos vai ser o novo treinador da equipa principal de futebol da União Desportiva Vilafranquense, técnico experiente com passagens, entre outros, por Oriental e Casa Pia. O plantel também está a passar por alguma remodelação. O clube já anunciou renovações de Rodrigo Luz, Fanã, Caldeira e Vasco Simão. E as contratações de Joaquim Carvalho (guarda-redes), Hugo Machado (ex-Malveira), Freire (ex-Olivais e Moscavide), Paixão (ex-Glória), Henrique (ex-Tojal) e Ricardo Mota (ex-Martigny).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana