top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Campanha da Cimpor apoia vítimas do terramoto


A Cimpor está a desenvolver uma campanha de recolha de materiais para apoio às populações da Turquia e da Síria mais afectadas pelo sismo de 6 de Fevereiro. A cimenteira apela à entrega, na Embaixada da Turquia, de bens essenciais para as vítimas do terramoto enfrentarem o Inverno rigoroso e a falta de tendas, roupas e alimentos não perecíveis.


A cimenteira Cimpor decidiu juntar-se à Embaixada da Turquia e lançar um apelo a colaboradores, parceiros, e demais entidades para reunir bens essenciais e ajudar as vítimas do terramoto do passado dia 6, que afectou extensas áreas da Turquia e da Síria, causando perto de 40 mil vítimas mortais e afectando largos milhões de pessoas.


Integrada no grupo turco OYAK, a portuguesa Cimpor apela, assim, à colaboração solidária de todos. Entre os vários bens que podem ser doados, destacam-se os bens de primeira necessidade que serão enviados para a Turquia e Síria com o apoio da Embaixada, através da Turkish Airlines. Materiais mais urgentes são tendas de Inverno, mantas, mantas térmicas, sacos-cama, garrafas térmicas e aquecedores.


Também podem ser doados materiais diversos como roupa de inverno (adultos e crianças), casacos, impermeáveis, botas, camisolas, calças, luvas, cachecóis, chapéus/gorros, meias e roupa interior. E outros materiais como camas, colchões (para tendas) e lanternas. Comida não perecível (comida enlatada, por exemplo), leite em pó, produtos de higiene, fraldas, são outras das ajudas urgentes e necessárias.


“Os materiais devem estar em boas condições e ser próprios para temperaturas de inverno”, referem os promotores da campanha. “Apelamos ao sentido de comunidade e solidariedade não só dos nossos colaboradores, mas também de todos os Portugueses para que se juntem e apoiem esta causa”, sublinha Luís Fernandes, presidente da comissão executiva da Cimpor Portugal e Cabo Verde.


As doações devem ser entregues na Embaixada da Turquia em Lisboa, que também disponibiliza uma linha de emergência para esclarecimentos adicionais (351 93 861 88 05).


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page