top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Campanha da Cimpor apoia vítimas do terramoto


A Cimpor está a desenvolver uma campanha de recolha de materiais para apoio às populações da Turquia e da Síria mais afectadas pelo sismo de 6 de Fevereiro. A cimenteira apela à entrega, na Embaixada da Turquia, de bens essenciais para as vítimas do terramoto enfrentarem o Inverno rigoroso e a falta de tendas, roupas e alimentos não perecíveis.


A cimenteira Cimpor decidiu juntar-se à Embaixada da Turquia e lançar um apelo a colaboradores, parceiros, e demais entidades para reunir bens essenciais e ajudar as vítimas do terramoto do passado dia 6, que afectou extensas áreas da Turquia e da Síria, causando perto de 40 mil vítimas mortais e afectando largos milhões de pessoas.


Integrada no grupo turco OYAK, a portuguesa Cimpor apela, assim, à colaboração solidária de todos. Entre os vários bens que podem ser doados, destacam-se os bens de primeira necessidade que serão enviados para a Turquia e Síria com o apoio da Embaixada, através da Turkish Airlines. Materiais mais urgentes são tendas de Inverno, mantas, mantas térmicas, sacos-cama, garrafas térmicas e aquecedores.


Também podem ser doados materiais diversos como roupa de inverno (adultos e crianças), casacos, impermeáveis, botas, camisolas, calças, luvas, cachecóis, chapéus/gorros, meias e roupa interior. E outros materiais como camas, colchões (para tendas) e lanternas. Comida não perecível (comida enlatada, por exemplo), leite em pó, produtos de higiene, fraldas, são outras das ajudas urgentes e necessárias.


“Os materiais devem estar em boas condições e ser próprios para temperaturas de inverno”, referem os promotores da campanha. “Apelamos ao sentido de comunidade e solidariedade não só dos nossos colaboradores, mas também de todos os Portugueses para que se juntem e apoiem esta causa”, sublinha Luís Fernandes, presidente da comissão executiva da Cimpor Portugal e Cabo Verde.


As doações devem ser entregues na Embaixada da Turquia em Lisboa, que também disponibiliza uma linha de emergência para esclarecimentos adicionais (351 93 861 88 05).


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page