top of page
Banner VozRibatejana_Digital_178x66mm.jpg
image001 (5).png
CL25_VR_27,8x6,6cm-2.jpg

Câmara apoia preparação olímpica de João Coelho

Foto do escritor: Jorge TalixaJorge Talixa

João Coelho, jovem atleta natural de Alhandra, está qualificado para os Jogos Olímpicos de Paris (Julho de 2024) e é, nesta altura, o único atleta do concelho de Vila Franca com esse apuramento garantido. Recordista nacional dos 400 metros e com vários títulos internacionais nesta distância, João Coelho tem 24 anos e tem mostrado capacidade para ir longe na modalidade.


A Câmara de Vila Franca de Xira decidiu, por isso, estabelecer um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com a Federação Portuguesa de Atletismo, para apoiar o atleta olímpico João Coelho. A cerimónia de assinatura decorreu na passada segunda-feira no salão nobre dos Paços do Concelho.


João Coelho, que tivemos oportunidade de entrevistar na edição de Setembro da revista Vida Ribatejana, manifestou, aos jornalistas, a ambição de chegar à final olímpica e de bater recordes. O atleta alhandrense é treinado por Victor Zabumba, técnico também residente no concelho de Vila Franca de Xira e a preparação que estão a desenvolver visa atingir a melhor forma possível no Jogos de Paris.


Na cerimónia de segunda-feira esteve presente o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, que realçou o talento de João Coelho e os excelentes resultados que tem conseguido nos 400 metros planos, uma distância que até não tinha grandes tradições no atletismo português.


Já Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, destacou a aposta da autarquia no desenvolvimento da prática desportiva e os recordes alcançados em 2023 na frequência dos equipamentos desportivos municipais.


O autarca vila-franquense realçou, ainda, a aposta do Município na organização e no apoio a grandes eventos em modalidades tão diversas como o atletismo, o ciclismo, o triatlo, o kempo, o muay-thai e a natação adaptada, entre outras.


Saiba mais nas próximas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


christmas-1089310_960_720_edited.jpg
anuncio-ajustado.jpg
II Festival das Sopas dos Bombeiros Voluntarios da Povoa de Santa Iria2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 15fev25 Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page