Jorge Talixa
Azambuja reforça apoio a bombeiros e Cruz Vermelha
A Câmara Municipal de Azambuja aprovou, no dia 25, dois “pacotes” de atualização dos meios financeiros transferidos pela autarquia para as corporações de Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre e para a Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa.
O reforço entra em vigor já no dia 1 de Agosto. Um desses pacotes refere-se ao funcionamento da Central Municipal de Operações de Socorro (CMOS), que é assegurado por operacionais daquelas três instituições, sob coordenação do Coordenador Municipal de Proteção Civil.
O outro pacote de propostas envolve o financiamento dos Grupos de Intervenção Permanente (GIP) dos bombeiros e do grupo de socorristas permanente da Cruz Vermelha - Aveiras de Cima. As propostas agora aprovadas entram em vigor a 01 de Agosto de 2023 e, com elas, as verbas protocoladas “sofrem uma atualização que vem reforçar os aumentos aprovados pela autarquia já no início deste ano”.
Assim, o Município passará a transferir (valores anuais), quer para os Bombeiros de Azambuja quer para os Bombeiros de Alcoentre, no âmbito da CMOS de 53 259 euros (face aos atuais 48 000). E, no âmbito dos GIP, de 139 806 euros (face aos atuais 126 000).
Quanto à Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa, passará a receber, no âmbito da CMOS 17 200 (face aos atuais 14 000) e, no âmbito do grupo de socorristas permanente, 49 642 euros (face aos atuais 46 179).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments