Jorge Talixa
Atropelamento vitima criança de 10 anos em Benavente
Uma criança de 10 anos foi atingida mortalmente por um tractor, ao princípio da tarde de domingo, numa quinta próxima da localidade da Coutada Velha, no concelho de Benavente. O acidente aconteceu quando a traseira da máquina agrícola, alegadamente conduzida pelo próprio pai do menino, atingiu e derrubou a criança, provocando-lhe ferimentos muito graves, que foram a causa da morte.
O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários de Benavente às 13h39 e a primeira equipa a chegar ao local encontrou a criança em paragem cardiorrespiratória. Apesar das tentativas da equipa dos bombeiros e da VMER (Viatura de Emergência e Reanimação) do Hospital de Santarém não foi possível reanimar o menino e o óbito foi confirmado no local. “É uma situação muito complexa.
O menino era filho do condutor da máquina, é sempre muito complicado. Uma equipa de psicólogos está a dar apoio à família”, salientou José Nepomuceno, comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, vincando que a primeira equipa de socorro a chegar ao local encontrou a criança já sem vida. Segundo o comandante da corporação benaventense, a criança ter-se-á colocado na traseira da máquina e o pai, que tratava da alimentação de animais, não se terá apercebido da situação.
Aconteceu tudo na Quinta Barão e Barão ena operação de socorro estiveram envolvidos 12 bombeiros da corporação de Benavente, apoiados por quatro viaturas. A GNR, através do núcleo de investigação, tomou conta da ocorrência e o corpo da criança foi transportado, a meio da tarde, para a morgue o Hospital de Santarém.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments