top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Arruda reforça aposta Festa da Vinha e do Vinho


Com cinco dias e duração e muita animação, a 25.ª Festa da Vinha e do Vinho de Arruda arranca já na sexta-feira. A iniciativa decorre, no pavilhão multiusos da vila, até 1 de Novembro. Para além das provas e mostras de vinho e da gastronomia haverá artesanato, produtos tradicionais e animação diversificada com realce para o concerto de Quim Barreiros.


A 25ª edição da Festa da Vinha e do Vinho de Arruda realiza-se já de 28 de Outubro a 1 de Novembro de 2022, no pavilhão multiusos da vila. O certame, promovido pela Câmara arrudense, pretende “promover uma das mais importantes atividades agrícolas e económicas do concelho, o cultivo da vinha e a produção vinícola, aliado à boa gastronomia, artesanato, produtos tradicionais e animação”.


Nesta vigésima-quinta edição da festa lançada em 1995 participam produtores de vinho do concelho e não só, que promovem provas de vinho gratuitas durante o evento. Na vertente gastronómica, o certame conta com a participação de cinco restaurantes, a que se juntam outros 15 que participam na mostra gastronómica que decorre, pelo concelho, até 30 de novembro.


No dia 28 de outubro, pelas 15h00, ainda antes da abertura oficial do certame, terá lugar o Colóquio “Arrudalab”, nas instalações da Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos, onde serão debatidos temas como “A importância dos solos e da biodiversidade”, “O caminho para a agricultura de precisão”, “A inovação e a cooperação entre agricultores” e “As redes europeias”. Será, igualmente, apresentado o projeto municipal “Quinta da Murzinheira, incubadora empresarial”. No que diz respeito à animação realce para o concerto de Quim Barreiros, logo na noite de dia 28 (sexta-feira).


Haverá, ainda, Festival de Acordeão e eleição da Rainha Festa da Vinha e do Vinho (dia 29), tarde infantil e atuação dos vencedores do “Arruda tem Talento” (dia 30), actuação dos “Sons do Minho” (dia 31) e Festival de Folclore e concerto da Banda da Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos (dia 1 de novembro).

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page