top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Antigo autarca Álvaro Pedro faleceu aos 83 anos


Foto de Rádio Voz de Alenquer


Álvaro Pedro, presidente da Câmara de Alenquer durante 33 anos, faleceu, esta madrugada, na localidade de Abrigada de onde era natural. Com nove mandatos cumpridos na Câmara de Alenquer, o antigo eleito do PS venceu sempre as eleições a que concorreu no concelho e afirmou-se como um dos presidentes de câmara portugueses com maior longevidade no cargo.


O corpo está em velório na Sociedade Filarmónica União e Progresso da Abrigada, de onde sairá o funeral nesta sexta-feira. A Câmara de Alenquer já decretou dois dias de luto municipal pelo falecimento de Álvaro Pedro.


Nascido na Abrigada a 3 de dezembro de 1938 (prestes a completar 84 anos), Álvaro Pedro foi operário metalúrgico e, com o 25 de Abril de 1974, integrou a primeira comissão administrativa da Câmara de Alenquer. Já em 1976 liderou a lista do PS nas primeiras eleições autárquicas do regime democrático e saiu vencedor.


Iniciou, assim, com 37 anos, um percurso de nove mandatos e 33 anos na presidência da edilidade alenquerense, que deixou em 2009, passando a dedicar-se à vida familiar e à sua terra natal. “Foi com profundo pesar que o município de Alenquer recebeu a notícia de que Álvaro Pedro faleceu esta madrugada, aos 83 anos”, refere uma nota de pesar da autarquia, que realça o percurso exemplar de Álvaro Pedro.


“Lamentamos a morte de Álvaro Pedro, porque era uma referência para Alenquer. Foi uma pessoa muito presente, que se envolveu de alma e coração no desenvolvimento e consolidação do concelho, durante 33 anos da sua vida. Temos de agradecer a Álvaro Pedro todo o empenho e tudo o que fez por Alenquer”, salienta Pedro Folgado, actual presidente da Câmara alenquerense.


À família de Álvaro Pedro, autarca com quem privámos durante perto de 20 anos e que se destacava pela sua simplicidade, disponibilidade e dedicação ao seu concelho, o Voz Ribatejana endereça também sentidas condolências.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page