• Jorge Talixa

Angelina soma segundo título internacional


Angelina Voloschuk, jovem tenista do Ahead-Clube de Ténis de Alverca, conquistou, no domingo, o seu segundo título em torneios internacionais para escalões jovens. Com este resultado é já a quinta portuguesa melhor colocada no ranking internacional jovem, atrás de quatro tenistas três anos mais velhas.


Depois da primeira conquista no início do mês, Angelina repetiu o feito, desta vez no Torneio ITF J4 do Porto – Taça Diogo Nápoles. Uma competição no escalão júnior onde a jovem atleta alverquense, com 15 anos de idade, defrontou adversárias até aos 18 anos.


No quartos-de-final Angelina Voloschuk bateu a também portuguesa Carolina Correia por 6-1 e 6-2. Depois, nas meias-finais, eliminou Lena Couto por 6-2 e 6-1 e, na final, frente à espanhola Claudia Perez a tarefa foi mais difícil. Angelina perdeu o primeiro set por 6-3, mas superiorizou-se a seguir, ganhando dois sets por 6-4 e conquistando o torneio.


Nesta altura, Angelina Voloschuk é 554ª no ranking jovem da Federação Internacional de Ténis (subiu 284 posições). À sua frente tem apenas quatro portuguesas, todas três anos mais velhas.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações