top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alverca tem sessões comemorativas e homenageia autarcas


A União de Freguesias de Alverca e Sobralinho está a comemorar os 50 anos da Revolução de Abril com múltiplas iniciativas. Já nas noites de 19 e 20 de Abril, o Centro Cultural do Bom Sucesso acolhe o espectáculo “Simplesmente Alentejo”, uma iniciativa do Grupo Flor do Trevo, que envolve também outros agrupamentos musicais locais. No dia 23, na Delegação do Sobralinho da Junta da União de Freguesias, haverá assinatura de protocolos de apoio da autarquia local ao movimento associativo.


Na noite de dia 24, no auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, terá lugar uma Sessão Solene Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril (Alverca), com intervenções das forças políticas com assento na Assembleia de Freguesia, seguidas do concerto “Alverca canta Abril”, com a participação da Associação Coral “Ares Novos”, da Associação Memória É Cultura, do Coro e Orquestra da Casa do Povo de Arcena, do Grupo Coral Unidos do Baixo Alentejo e alunos do Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso, do Grupo de Cantares da ARPIA e do Grupo de Cavaquinhos da SFRA.


Participam, ainda, o Grupo de Música Popular “Sons de Sempre”, o Grupo “Flor do Trevo” e a Orquestra de Guitarras da Escola EB1 da Malva Rosa. Na mesma noite, o Centro de Convívio Álvaro Pinheiro do Sobralinho acolhe também uma Sessão Comemorativa do 25 de Abril, que inclui um encenação sobre o 25 de Abril pelo Grupo de Animação Girassol da ARPIFS (Associação de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia do Sobralinho).


Na manhã de dia 25, Alverca terá Hastear das Bandeiras junto à SFRA e desfile da Banda da Filarmónica Alverquense pelas ruas da cidade de Alverca, com paragens junto aos Monumentos ao 25 de Abril e a Josué Romão. A partir das 10h45, a mesma banda desfila nas ruas do Sobralinho, com paragem junto à ARPIFS (Centro de Convívio Álvaro Pinheiro). A partir de 30 de Abril, o salão nobre do Edifício Sede da Junta de Freguesia, em Alverca, acolhe a exposição “Sons de Abril”.


Um mostra de capas de discos em vinil (primeiras edições) dos músicos, cantores e poetas que marcaram a história da música em Portugal, antes e depois da revolução, numa mostra comissariada por Afonso Costa. Na noite desse mesmo dia, no auditório da Secundária Gago Coutinho, terá lugar uma homenagem aos presidentes de Junta de Freguesia e de Assembleia de Freguesia eleitos desde o 25 de Abril de 1974.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page