- Joel Balsinha
Alverca retorna às vitórias e ao quarto lugar
Dois a zero foi o resultado final da partida que colocou frente a frente Futebol Clube de Alverca e 1° de Dezembro, na tarde de sábado, a contar para a décima-sexta jornada da Série B da Liga 3. Uma vitória importante, com dois golos do avançado “ribatejano” João Costa, que permitiram ao Alverca regressar ao quarto lugar da tabela, o último que dá acesso à fase de apuramento da subida.
Mas logo atrás vem o Sporting da Covilhã, com menos um ponto e menos um jogos disputado. Para assegurar o apuramento, o Alverca terá que ganhar, novamente em casa, ao Sporting B, em jogo marcado para o próximo fim-de-semana. E, depois, vencer também na deslocação a Amora na última jornada da primeira fase.
Na partida de sábado, o Alverca apostou desde os primeiros minutos no domínio, com circulação de bola, com as linhas subidas e sem dar espaço ao adversário, mas não conseguiu materializar em golo essa superioridade. A primeira oportunidade surgiu com Pedro Jesus que rodou e atirou contra o seu oponente no interior da área aos 4 minutos de jogo.
O segundo momento apareceu com o cabeceamento de Khalid Hachadi ao lado esquerdo da baliza da Sociedade União 1o de Dezembro passados três minutos. O jogo tornou-se mais repartido com ambas as equipas a terem oportunidades de parte a parte. O guarda-redes dos 'guerreiros' de Sintra foi chamado a intervir com uma grande defesa aos trinta e seis minutos.
O golo do Alverca acabou mesmo por acontecer aos 43 Os ribatejanos voltaram ao ataque pela esquerda, com João Lucas a cruzar na linha onde encontrou João Costa, que inaugurou o marcador. O avançado dominou com o pé esquerdo antes de rematar rasteiro cruzado para o interior da baliza. No segundo tempo, logo ao minuto 50, a dupla de 'Joões' voltou a fazer estragos contra um 1o de Dezembro impotente para travá-los.
O guarda-redes Diogo Almeida não teve novamente qualquer hipótese de defesa. O avançado João Costa bisou na partida. Nova assistência de João Lucas para o segundo golo do Alverca. O lateral cruzou pela esquerda e o avançado meteu a bola dentro da baliza. Foi o décimo golo do número 17, natural de Lisboa, com vinte e três anos, ao cabo de dezoito jogos. Até final o resultado não voltou a alterar-se.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments