top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
Voz Ribatejana_DiaCrianca24_175x66mm.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca retorna às vitórias e ao quarto lugar


Dois a zero foi o resultado final da partida que colocou frente a frente Futebol Clube de Alverca e 1° de Dezembro, na tarde de sábado, a contar para a décima-sexta jornada da Série B da Liga 3. Uma vitória importante, com dois golos do avançado “ribatejano” João Costa, que permitiram ao Alverca regressar ao quarto lugar da tabela, o último que dá acesso à fase de apuramento da subida.


Mas logo atrás vem o Sporting da Covilhã, com menos um ponto e menos um jogos disputado. Para assegurar o apuramento, o Alverca terá que ganhar, novamente em casa, ao Sporting B, em jogo marcado para o próximo fim-de-semana. E, depois, vencer também na deslocação a Amora na última jornada da primeira fase.


Na partida de sábado, o Alverca apostou desde os primeiros minutos no domínio, com circulação de bola, com as linhas subidas e sem dar espaço ao adversário, mas não conseguiu materializar em golo essa superioridade. A primeira oportunidade surgiu com Pedro Jesus que rodou e atirou contra o seu oponente no interior da área aos 4 minutos de jogo.


O segundo momento apareceu com o cabeceamento de Khalid Hachadi ao lado esquerdo da baliza da Sociedade União 1o de Dezembro passados três minutos. O jogo tornou-se mais repartido com ambas as equipas a terem oportunidades de parte a parte. O guarda-redes dos 'guerreiros' de Sintra foi chamado a intervir com uma grande defesa aos trinta e seis minutos.


O golo do Alverca acabou mesmo por acontecer aos 43 Os ribatejanos voltaram ao ataque pela esquerda, com João Lucas a cruzar na linha onde encontrou João Costa, que inaugurou o marcador. O avançado dominou com o pé esquerdo antes de rematar rasteiro cruzado para o interior da baliza. No segundo tempo, logo ao minuto 50, a dupla de 'Joões' voltou a fazer estragos contra um 1o de Dezembro impotente para travá-los.


O guarda-redes Diogo Almeida não teve novamente qualquer hipótese de defesa. O avançado João Costa bisou na partida. Nova assistência de João Lucas para o segundo golo do Alverca. O lateral cruzou pela esquerda e o avançado meteu a bola dentro da baliza. Foi o décimo golo do número 17, natural de Lisboa, com vinte e três anos, ao cabo de dezoito jogos. Até final o resultado não voltou a alterar-se.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Mercado Medieval 2024-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page